Jornal Correio Popular Notícia

PFC
Palmeiras pode ser campeão no domingo

Data da notícia: 2023-12-01 19:05:31
Foto: Assessoria
Uma vitória sobre o Fluminense deixaria o Verdão muito perto de levantar o caneco com uma rodada de antecedência

Restam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras segue na liderança, com 66 pontos, abrindo vantagem em relação aos outros cinco postulantes ao título: Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Bragantino.

Mas é possível que o Verdão conquiste o título já neste fim de semana? Na matemática, o Palmeiras precisaria terminar a 37ª rodada com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado - e enfrenta o Fluminense, às 16h (Brasília) do domingo, no Allianz Parque.

Neste momento, o Palmeiras tem 66 pontos e está seguido por: Botafogo (63), Atlético-MG (63) e Flamengo (63). O Grêmio, que venceu na quinta-feira, tem 62 pontos. O Botafogo, que liderou o campeonato durante 31 rodadas e chegou a abrir 13 pontos de vantagem para o vice-líder, hoje tem chances remotas de ficar com o título do Brasileirão.

Nos jogos da 37ª rodada, oAtlético-MG entra em campo primeiro, Flamengo no mesmo horário do Palmeiras e o Botafogo será o último da lista, ao lado de Grêmio e Bragantino. Os cenários possíveis ao Verdão são: Se o Palmeiras vencer o Fluminense, somará 69 pontos e torce para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam seus jogos na rodada. Neste cenário, o Grêmio ficaria fora da disputa até em caso de vitória no domingo porque o Verdão manteria quatro pontos de vantagem para os gaúchos, faltando uma rodada.

Se o Palmeiras empatar com Fluminense, somará 67 pontos e vai precisar torcer por derrotas de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo e que o Grêmio não vença na 37ª rodada. Se o Palmeiras perder para o Fluminense, não tem chances de conquistar o título na 37ª rodada, mesmo que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo percam seus respectivos jogos. A diferença seguirá no mínimo em três pontos para o trio, mantendo a decisão para a rodada final.

Fonte: Globo Esporte




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.